terça-feira, 17 de março de 2009

Notícias e Informação

Aqui pode manter a sua carreira actualizada e conhecer os factos reais, no momento certo. Consulte as nossas notícias e não deixe fugir a oportunidade ideal para o sucesso da sua carreira.

Encare a sua empresa como um jogo de voleibol

Já pensou que gerir uma carreira pode ser semelhante ao voleibol? De todos os desportos colectivos, este é aquele que apresenta uma maior semelhança com a organização de uma empresa.

Pense na empresa como um campo de voleibol onde todos os jogadores têm posições decisivas para o sucesso. Agora pense que é um desses jogadores e lembre-se que uma jogada em falso, para além de prejudicar a sua equipa pode destruir a sua carreira.Também não deve ficar receoso e tornar-se passivo- essa atitude pode gerar um desequilíbrio. No voleibol tem três jogadores que podem tocar na bola em cada jogada, mas os outros são igualmente importantes para marcar o ponto. Seja por bloqueios ou estratégias, cada um deve executar as suas funções para a vitória da equipa. Aplicando esta ideia à empresa, poderá ver resultados na melhoria da qualidade e produtividade em benefício do cliente. Uma empresa competitiva que se preocupa com detalhes e com o desempenho individual e colectivo dos seus colaboradores.

Novo emprego... novas caras...

Mudar de emprego implica sempre algum desconforto pela incerteza e ansiedade que gera. São novos colegas, novos métodos e responsabilidades, uma cultura organizacional e condições de trabalho diferentes.A adaptação obriga a um esforço da sua parte que, se for bem conduzido, será recompensado. Tenha como objectivo o progresso na sua carreira e encare as dificuldades como uma evolução.É sempre "estranho" o primeiro contacto com a equipa. Factores como insegurança e timidez podem estar presentes. Por isso, lembre-se que é importante a comunicação com os seus colegas. Comece por perceber como são chamados: se pelo nome próprio ou pelo último nome e procure utilizar uma linguagem natural. Revele-se uma pessoa simpática, procurando criar um clima de confiança e simpatia.Tente, também, evitar fazer críticas à empresa, tendo como base o seu antigo emprego.

O pesadelo das entrevistas

A entrevista é sempre um risco. Afinal, é dela que vai depender a sua carreira. Encha-se de coragem, prepare-se e esteja confiante. Naqueles "longos" minutos a sua vida pode mudar.

A própria situação da entrevista não é confortável. Chamam pelo seu nome e a partir do momento em que passa a porta já está a ser analisado. Pode ter um bom currículo, mas se não for capaz de impressionar é o suficiente para ser eliminado. O entrevistador vai tentar descobrir os seus pontos fortes e fracos. As inúmeras perguntas e algumas rasteiras vão colocá-lo à prova. É um jogo onde cada gesto, cada palavra vão determinar o resultado final da entrevista e a conquista do emprego.Esteja consciente destes dados, mas não pense que o entrevistador é um inimigo que o quer atacar. Adopte um comportamento calmo e seguro, revele as suas competências e afaste os medos. Prepare-se para as entrevistas e tenha em atenção factores como: interesse, motivações, funções que desempenhou e os serviços que pode oferecer. Se fez este "trabalho de casa", então respire fundo e descontraia-se. Se a entrevista correr mal encare-a como um treino para a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário